APRESENTAÇÃO DE RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO SOBRE ACIDENTES COM VOLUNTÁRIOS
Administrativa
Publicada em 13 de março de 2022
São Paulo, 13 de março de 2021
CIRCULAR ADMINISTRATIVA Nº 121/2022 – MARÇO/2022
Regionais Administrativas
Administrações
Setores Administrativos
Assunto: APRESENTAÇÃO DE RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO SOBRE ACIDENTES COM VOLUNTÁRIOS
A Paz de Deus. Amém.
Conforme informado na Reunião sobre Segurança e Saúde do Trabalho realizada no dia 12 de fevereiro de 2.022, renovamos a solicitação de que a cada acidente ocorrido nas dependências da Congregação, seja decorrente de construção, reforma, manutenção preventiva ou limpeza, que se faça um relatório circunstanciado do acidente, com todos os seus detalhes e seja enviado à Administração São Paulo, departamento de Segurança e Saúde do Trabalho - e-mail: segurancaesaude.bras@congregacao.org.br.
Como tem se repetido acidentes (o que não poderia ocorrer de forma nenhuma), apesar de todos os esforços até aqui desenvolvidos com treinamento dos irmãos voluntários, orientação sobre o uso de equipamentos e cuidados necessários à boa segurança dos trabalhos, temos o dever de verificar as causas pelas quais esses acidentes ainda estão ocorrendo e tomar as providências para evitá-los.
Dessa forma, tais relatórios serão tabulados sobre essas causas e serão objeto de novos treinamentos e orientações sobre essas causas específicas que tenham ocasionado os acidentes.
Contamos com o zelo dos caros irmãos nesse assunto tão caro a todos nós e que diz respeito à integridade física dos nossos irmãos colaboradores voluntários, até como sentimento de caridade e amor fraterno a todos.
Portanto, as administrações e as regionais deverão diligenciar a realização de relatório de cada acidente, seja leve, grave ou gravíssimo e enviá-lo a Administração São Paulo.
Vossos irmãos em Cristo que vos saúdam.
Administração São Paulo
Esta Circular deverá será apresentado nas Reuniões Regionais Ministeriais e nas Reuniões do Ministério e Administração de todo o Brasil. Sendo disponibilizada esta pauta no portal administrativo da Congregação com acesso aos autorizados |