Circular Nº 137

Esclarecimentos diversos sobre assuntos indígenas

Ministério

Publicada em 09 de setembro de 2022

 

MINISTÉRIO

ESCLARECIMENTOS DIVERSOS SOBRE ASSUNTOS INDÍGENAS

 

Caros irmãos,

A paz de Deus.

 

Conforme aprovação em reunião do Conselho dos Anciães Mais Antigos do Brasil, ficou deliberado a realização da reunião de Anciães responsáveis pelo atendimento da obra de Deus nas aldeias indígenas e, resultante da mesma, apresentamos orientações pertinentes, conforme segue:

 

CASAMENTO – Conforme deliberado em reuniões anteriores, reconhecemos o casamento realizado dentro das aldeias através do Cacique ou outra autoridade reconhecida pela cultura indígena, não devemos impedir que irmãos ou irmãs índios se batizem por não terem o registro civil do casamento.

COLETA – As coletas estão liberadas para se realizarem dentro das aldeias, sempre quando solicitado pelos próprios índios, lembrando que os valores recebidos devem ser para gastos com a própria aldeia.

REGIONAL – Para o índio não há fronteira, portanto, os irmãos não devem restringi-los à sua atuação apenas nas regionais administrativas da Congregação Cristã no Brasil (CCB).

INGRESSO NAS ALDEIAS – A CCB desfruta de grande prestígio dentro das aldeias, e valendo-se deste prestígio algumas pessoas entraram nas aldeias se identificando como sendo da CCB, mas, para vender drogas, bebidas e outros produtos. Fica deliberado que cada aldeia fará uma autorização através de sua associação, e somente entrarão irmãos portadores desta autorização.

REUNIÃO ANUAL – Fica deliberado que na RGE – Reunião Geral Anual de Ensinamentos de todos os anos, haverá uma reunião para os irmãos que atendem a comunidade indígena, a ser realizada na quinta-feira as 14:00 h.

 

Vossos irmãos em Cristo,

Conselho dos Anciães e Diáconos Mais Antigos do Brasil

Comissão Assuntos Indígenas