Circular Nº 174

Vídeos e áudios que infamam a igreja

Reunião de Aconselhamento Ministerial (RAM)

Publicada em 29 de outubro de 2023

CIRCULAR EM PDF

 

Cara Irmandade,

A paz de Deus.

Aconselhamos a cara irmandade a não repassar nem assistir vídeos e/ou áudios de pessoas que se dedicam em atacar a Congregação Cristã, quer no Brasil como, também, nos demais Países, inclusive, seus representantes, visto ser flagrante o mau intento desse trabalho perverso. Tais pessoas não buscam construir absolutamente nada com essa atitude, e nem se interessam em proporcionar bem algum ao povo de Deus, pelo contrário, provocam confusão e geram insegurança em seus ouvintes, com a finalidade de polemizar. Fazem isso com o propósito principal de auferir renda, provenientes da monetização obtida pelos acessos aos seus vídeos.

Acerca dos tais, é verdadeira a advertência que faz o apóstolo Paulo à Igreja da Galácia,

Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros”.(Gal. 5:15)

Lembramos, carinhosamente, à cara irmandade que todos os nascidos novamente pela palavra de Deus, manifestam agradáveis frutos do Espírito pelas suas boas obras, sendo verdadeiros filhos da Luz. Portanto, se pode conhecer os filhos de Deus pelo seu bom trato, amor, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança e respeito. Isso, porque os que vivem na graça de Deus agem buscando o bem comum da Igreja, semeando a paz entre os irmãos e não causando dissenções, nem escândalo algum, manifestando sempre o bom cheiro de Cristo por onde passam e por aquilo que falam.

Por outro lado, todos quantos desejam promover a divisão no corpo de Cristo – que é a Igreja – provocam questões controversas e debates inúteis que produzem muito calor e nenhuma luz, revelando um sentimento faccioso e hostil.

Essa conduta rude não se manifesta sob a guia do Espírito Santo, senão sob um espírito de conflito, agressão e revolta, destoando claramente da recomendação doutrinal, conforme podemos ver,

“O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros”. (Rom. 12:9 e 10)

 

Vossos irmãos em Cristo,

Conselho da Presidência dos Anciães Mais Antigos do Brasil