Circular Nº 177

Reuniões Ministeriais

Freqüência

Publicada em 25 de janeiro de 2024

Caros irmãos,

A paz de Deus.

As reuniões ministeriais foram instituídas com o objetivo de se instruir o corpo ministerial em todos assuntos pertinentes ao exercício de suas funções e, secundariamente, estabelecer convívio entre os irmãos separados por Deus para cuidar do rebanho de Cristo. Importa ressaltar que, mesmo as reuniões participadas via telões, nos locais onde elas são recebidas, ali os irmãos se reúnem presencialmente, mantendo acesa a chama do convívio entre eles.

São de suma importância esses santos ajuntamentos; tanto que em nosso Estatuto está previsto o desligamento compulsório daqueles que se ausentam frequentemente desses encontros; visto que a impossibilidade de assiduidade a essas reuniões, desqualifica o ministro — tanto da palavra quanto da piedade — a desempenhar, plenamente e com qualidade, suas atividades espirituais.

As reuniões online transmitem fielmente todos os assuntos ministeriais homogeneamente em todos os pontos remotos, sem distorções, a todos quantos tomam parte nelas, estabelecendo, dessa forma, um ensino mais eficiente.

Posto isso, esclarecemos que todos os irmãos de ministério, Anciães, Diáconos, Cooperadores do Ofício Ministerial e Cooperadores de Jovens e Menores tem o dever de participarem tanto das reuniões presenciais quanto das reuniões remotas relativas à Regional Ministerial a que pertencem. Isso inclui as Reuniões Regionais Ministeriais (RRM), Reuniões de Aconselhamento Ministeriais (RAM), e as Reuniões Gerais de Ensinamentos (RGE).

Reiteramos que a partir da publicação desta Circular, todos os irmãos que exercem ministério não deverão mais se ausentar das citadas reuniões online sem justificativa convincente, visto os termos de nosso Estatuto, Artigo 9º, itens III e VI e do Código de Ética disponível em nosso site www.congregacaocristanobrasil.org.br

Portanto, esperaremos dos caros irmãos que atentem para o compromisso ministerial e façam valer o chamamento de Deus.

 

Vossos irmãos em Cristo,

Conselho de Anciães Mais Antigos do Brasil