Circulares
Circular Nº 47
Informações hereges - Sociedade Secreta - Contendas por causas políticas
Esclarecimentos à Irmandade

Publicada em 23 de maio de 2020

São Paulo, 23 de maio de 2020 – 19:30 horas

 

ESCLARECIMENTOS À IRMANDADE

 

SOBRE A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL E SEU MINISTÉRIO

Tem se apresentado pessoa em nosso meio com sentimentos não cristãos, com clara intenção de confundir os mais simples, levando-os a desviar-se dos firmes fundamentos da perfeita doutrina. Referida pessoa já foi aconselhado pessoalmente pelos anciães e sobre ele se fez circular de esclarecimento à toda irmandade, e mesmo assim continua com a divulgação de falsas informações, heresias, falsas profecias e ofensas a integrantes do ministério. Por isso, o Conselho Ministerial sente-se no dever de esclarecer à irmandade que a Congregação Cristã no Brasil não participa e não participou do Fórum Inter Religioso, em que se reuniram diversas denominações religiosas, bem como, não está envolvida com propostas de nova ordem mundial ou outras propostas de mesma natureza e objetivos. A irmandade deve permanecer nos primitivos fundamentos apostólicos que nos foram ministrados.

 

SOCIEDADES SECRETAS

A Congregação Cristã no Brasil sempre aconselhou seus membros a não participar em sociedades secretas, mantendo sempre seu compromisso apenas com a fé e a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo e se isso ocorrer com qualquer membro que exerça Ministério ou cargo na Igreja deverá se afastar do mesmo, conforme consta no artigo 9, inciso VII, do Estatuto e conforme tópicos 14 de 2014 e 19 de 2017.

 

CONTENDAS POR CAUSAS POLÍTICAS – CONVIVÊNCIA EM HARMONIA

A Congregação Cristã no Brasil, sempre aconselhou seus membros a cumprir o dever cívico do voto, vivendo pacificamente, sem se envolver e trazer para o meio da irmandade os conflitos de pensamentos políticos ou divergências que acontecem na sociedade. Esse conselho se faz necessário neste momento pelas instabilidades presentes, para que mantenha no nosso meio a paz, o amor fraternal e a comunhão com Cristo que sempre existiu. Para isso, a irmandade não deve manifestar tendências partidárias, preferências políticas, ou se envolver nessas divergências em redes sociais. Nosso estatuto, no artigo 1, fixa que a Congregação Cristã no Brasil é apolítica. Assim, devemos sempre nos guiar pelo que consta na Santa Escritura em 1Tim. 2:1-4, que diz: “Admoesto-te pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade”.  E no verso 8 diz “Quero pois que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira e nem contenda”.

 

Conselho dos Anciães Mais Antigos do Brasil                       

 

Esclarecimentos em PDF